Powered By Blogger

Logo

Logo

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

The Mind

 

Quando você conhece uma pessoa a muito tempo, pode entender como ela está só observando com sua linguagem corporal. As vezes você consegue adivinhar no que ela está pensando, chegando até a completar suas frases. Mas como fazer isso com conhecidos não tão próximos ou mesmo com estranhos? The Mind Tá na Mesa!





The Mind é um jogo lançado em 2018 por Wolfgang Warsh. De dois a quatro jogadores, com duração média de 15 minutos, nele todos os jogadores devem baixar todas as cartas de sua mão em sequência numérica, não podendo ter nenhum tipo de comunicação verbal ou não verbal.


- Tá de sacanagem! É isso é jogo?





Então, quem o ama, fala que sim. Quem o odeia, diz que não. E quase ninguém indiferente.


No geral, The Mind é uma experiência diferenciada, tanto que venceu o Spiel des Jahrs. Só mesmo jogando para você decidir se é ou não um jogo (Nota do Casal Slovic: Achamos que é uma atividade gamificada) se é bom ou ruim. No começo os jogadores têm poucas cartas em mão, mas conforme vão conseguindo baixar todas na ordem correta, a quantidade de cartas vai aumentando, junto com a dificuldade. Do mesmo modo que você encontra mesas onde todos estão sisudos, há mesas que é uma festa (Nota da Sr. Slovic: Uma festa silenciosa ainda é uma festa). Quando você descobri se está no time que acha uma atividade transcendental ou no time que concorda que é uma total perda de tempo (Nota do Sr. Slovic: Mesmo que você esteja no segundo grupo, não diga que é péssimo. Acredite, tem coisas muito piores, tipo aqueles-que-não-podem-ser-mencionados), conta aqui.


E é isso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário