Powered By Blogger

Logo

Logo

sábado, 28 de agosto de 2021

Ticket to Ride Europa


A plataforma está cheia, mas isso não importa. Para pessoas como você, não existem filas, somente portas abertas. Desde que decidiu desafiar seus amigos, em uma noite fria regada a vinho francês barato (somente $1000 a garrafa, que audácia Omar oferecer aquela lavagem), viajar o máximo possível pelo país, conheceu coisas interessantes, pessoas fascinantes e as coisas tão exóticas que você nunca poderia imaginar. Agora faltando apenas meros 150 km para vencer, talvez um novo desafio deva ser feito, agora na Indochina. Entre no seu vagão, pois Ticket to Ride Europa Tá na Mesa!




Ticket to Ride Europa é um jogo lançado em 2005 por Alan R. Moor. De dois a cinco jogadores, com duração média de 40 minutos, onde os jogadores participam de uma corrida maluca pela Europa a bordo de trens, onde o vencedor será aquele que fizer a viagem mais longa.


Ei, não era uma corrida de trem nos EUA?





Caro projeto de kakerlak, não atrapalhe o bom andamento do setor. As regras são simples o suficiente para escrever em um único bilhete de trem. A cada turno você pode ou comprar cartas ou baixar cartas e conquistar uma rota ou comprar objetivos. E só! O jogo é tão dinâmico que, depois de fazer sua ação, você nem percebe que é sua vez novamente.


O tabuleiro é um mapa da Europa, mas exite mapas de vários lugares como EUA (Nota da Sra. Slovic: O jogo original), Índia, Japão, África... São inúmeros e cada mapa é um jogo diferente, não somente uma expansão, com regras diferentes (Nota do Sr. Slovic: Dada a política atual de sucateamento de nossas ferrovias, sabe quando teremos um mapa para o Brasil?).


- Tenho certeza que já vi isso antes!





Dèjá vu, projeto de gândac de bucătărie? Continuando... As cartas têm diversas cores, pois as rotas têm cores diferentes. Por exemplo, de Barcelona para Madri são necessárias três amarelas. E quando você consegue baixar as cartas para pegar a rota, coloca pequenos vagões de sua cor, indicando que você fez essa rota, ganhando Pontos de Vitória por isso. As miniaturas são muito bonitas e bem-feitas. E as cartas de objetivo são rotas, cidades que você deve ligar sem interrupções, não importando a volta que tenha que dar.


Cuidado, sempre que você cumprir um desses objetivos, ganha Pontos de Vitória (PV), mas as não cumpridas no fim do jogo viram penalidades. No fim da partida, quem tiver a maior rota consecutiva ganha um bônus. A partida acada quando um jogador tiver menos de quatro três no seu estoque e vence quem fizer mais pontos.





Agora tenho certeza. Os salafrários copiaram o texto do Ticket to Ride.


Está nos acusando de plágio, projeto de labezomorro? Como T2RE é baseado em T2R, resolvermos escrever um texto baseado em nossa análise do original. T2R Europa apresenta duas regras diferentes da versão norte-americanaTúneis e Estações. Túneis são rotas com geografia mais acidentada como travessia de montanhas. Para conseguir passar pelo caminho, o jogador deve, antes de baixar as cartas, pegar as três primeiras cartas do deck. O caminho será dele se, pelo menos, uma for da cor do trajeto escolhido. Já as Estações proporciona a possibilidade de usar a rota de um adversário para cumprir objetivos. Todos podem colocar até três estações e cada estação não utilizada vale PV no fim da partida.





No geral, T2RE é clássico (Nota do Casal Slovic: Assim como o original). Um jogo leve e um bom introdutório para mostrar para aqueles seus amigos não que há vida além do Detive e Jogo da Vida (Nota da Sra. Slovic: Que tem como sucessores Mysterium e The Pursuit of Happiness, que são infinitamente melhores). A edição do Décimo Quinto Aniversário do T2RE é uma obra de arte (Nota do Sr. Slovic: Assim como a edição do Décimo Aniversário do T2R). Agora, peguem suas passagens, corram para a plataforma nove e ¾ e preparem-se para uma emocionante viagem.


E é isso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário