Powered By Blogger

Logo

Logo

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Shikoku

 

A iluminação é um estado elevado da mente, o pináculo do desenvolvimento humano. Alcançá-lo é necessário anos de práticas ara chegar ao entendimento profundo da mente divina e do significado e propósito de todas as coisas, à comunicação direta com a divindade, ou ainda a um estado alterado da consciência onde tudo é percebido como uma unidade. Dito isso, Shikoku Tá na Mesa!





Shikoku é um jogo lançado em 2018 por Eloi Pujadas. De três a oito jogadores, com duração média de 30 minutos, em Shikoku os jogadores são monges budistas buscando a iluminação ao subir aos 33 degraus do Pagode Celeste.


- Vai rolar um showzinho bacana, então? Muito samba e cerveja!





Que alguém consiga iluminar seu caminho, ó, ser Trevoso. Shikoku é um jogo tão rápido de explicar que você nem vai ter tempo de falar outra asneira. Cada jogador escolhe secretamente uma das cartas de sua mão para baixar, que cartas são colocadas em ordem numérica e os donos da segunda e da penúltima carta avançam pelo tabuleiro a quantidade de sandálias indicadas em sua carta (Nota da Sra. Slovic: Se houver poucos jogadores, as regras são um tiquinho diferentes, mas o espírito é o mesmo). Quando alguém chegar no 33° degrau o jogo termina. Dividem a vitória o segundo e penúltimo colocado (Nota do Sr. Slovic: Releia a nota anterior).





- Mas...


No geral, Shikoku é um jogo rápido, quase uma versão menos infantil de Segundon (Nota do Sr. Slovic: Não que Segundon seja um infantil, mas as pessoas têm uma certa tendência de achar que ele é). A ideia do jogo é que no budismo, o ser humano deve sempre buscar o “caminho do meio”, ou seja, nada de extremos, como ficar em primeiro ou em último. E dois fato interessantes para encerrar: Pagode é um termo que se refere a um tipo de torre com múltiplas beiradas, comum na Ásia Oriental. E Shikoku é a menor das quatro principais ilhas do arquipélago japonês conhecida por seus 88 templos budistas, muitos deles em pagodes.


E é isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário