Powered By Blogger

Logo

Logo

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Ticket to Ride New York

Há muitas teorias, histórias e boatos sobre o porquê de New York ser chamada de The Big Apple, que vão desde corridas do volume excessivo de verbas federais destinadas a cidade no início do século XX a corridas de cavalos na década de 1920 e músicos de Jazz na década seguinte. Mas o nome só pegou depois de uma intensa campanha publicitária da prefeitura, da década de 1970, para atrair mais turistas. O que se sabe é que hoje quase não há quem não conheça essa apelido. New York é a cidade que nunca dorme, e para conhecê-la por inteiro, só rodando muito. Preparado? Ticket to Ride New York Tá na Mesa!



Ticket to Ride New York é um jogo lançado em 2018 por Alan R. Moor. De dois a quatro jogadores, com duração média de 20 min, TtR:NW é uma repaginada do grande clássico Ticket to Ride, só que usando o mapa da Grande Maçã.

- Nunca joguei Ticket to Ride. Nem sei o que droga é isso.



Bom, acontece, pequeno gafanhoto. TtR é quase uma grande franquia nos boardgames. Desde o seu lançamento em 2004, já saíram dezenas de variações, com poucas variações nas regras.

Enquanto nos outros TtR, as viagens eram de trem por países ou regiões, em TtR:NW são usados táxis em um único distrito de Nova York (Nota da Sra. Slovic: No caso, Manhattan). O mapa é menor, com menos localidades (Nota do Sr. Slovic: Em vez de serem cidades, agora são pontos turísticos ou bairros), fazendo que o jogo seja mais rápido e disputado. A grande diferença está na contagem final dos pontos, já que o jogador tem rotas que chegam ou saem de locais famosos, como a Times Square ou Wall Street, ganham um ponto a mais.

As outras regras são as mesmas: em seu turno o  jogador pode fazer uma dessas três ações: comprar duas cartas, comprar até três objetivos ou baixar cartas para conquistar uma rota.



No geral, Ticket to Ride New York é um jogo interessante. É uma boa porta de entrada para quem só conhece jogos como Banco Imobiliário e War e queira ter novas experiências, ou para jogar com os pequenos. Menos os mais experientes devem gostar. O jogo é rápido e pode ser bem desafiante, pois, como já falamos, o mapa menor deixa mais fácil de travar rotas e como temos menos peças para usar, as vezes pegar o caminho mais longo não dá certo. Agora, como diria uma grande pensadora do século passado: “Vou de táxi… Cê sabe...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário