Powered By Blogger

Logo

Logo

domingo, 25 de dezembro de 2016

Dez ótimos motivos

Feliz Natividades, pessoas! Como presente de natal, apresentamos um Tá na Mesa! Especial.




Sabe quando já seu amigo, dono daquela ludoteca dos sonhos, marca A JOGATINA? Está tudo arranjado: os comes & bebes já foram comprados, alguém vai levar aquela expansão que ainda nem saiu no mercado, outro já confirmou que aquele jogo que você quer jogar mais do que tudo estará lá, você contando as horas para começar, mas, na última hora, sua cara metade diz que você não deveria ir (parece que não é uma ordem, mas você sabe exatamente a consequência de ir) ou ainda: você não vai, se não...



Então, para isso a Sra. Slovic elaborou DEZ Ótimos Motivos para convencer seu amor que você deve jogar com seus amigos (Nota do Sr. Slovic: Apesar das dicas serem para convencer as Sras, Serve também para as Gamers usarem para seus amados Srs. Conservadores).



10- Ele vai aprender a perder e ganhar. Logo, vai ficar mais flexível ao ganhar e, principalmente, perder discussões com você.



09 - A balada dele será sentado, sóbrio, jogando com os amigos. Ou seja, quando ele chegar tarde em casa estará só cansando, em vez de cansado e bêbado.



08 - Quantas vezes você já ouviu uma mulher dizendo: "Uau, ele joga boardgames. Que partidão. Se ele tiver a edição de aniversário do TtR, caso com ele agora"? Então, não há perigo algum. Onde você acha que ele tem mais chances de receber uma cantata: em um barzinho junto com você, em um churrasco com a galera do futebol ou em uma jogatina de boardgames com os amigos?



07 - Jogos ajudam a relaxar e divertem. Você não quer um relacionamento com uma pessoa que vive estressada.



06 - Ao deixa-lo jogar com os amigos, você sempre saberá exatamente onde ele está e, o mais importante, com quem. Na dúvida, releia o item 08.



05 - Ao permitir que ele jogue com os amigos, você terá munição extra na hora da barganha. Sabe como é... Uma mão lava a outra. Então ele não terá nenhum argumento contra aquela ida ao shopping com você, e não poderá reclamar enquanto você olha e volta a olhar cada uma das 500 vitrines e experimenta as 1.000 peças de roupas que tanto quer.



04 - Jogos exercitam a inteligência. Estimulam a criatividade, tomada de decisões e a cooperação. Ajudam nos estudos. Você quer se relacionar com o próximo Bill Gates ou com o próximo Homer Simpson? 



03- O ato de jogar boardgames não é violento. Sim, existem jogos de guerra, jogos onde o objetivo é eliminar o adversário, mas, ao contrário do futebol, não há o risco de você encontra-lo depois da partida todo quebrado em um hospital, ou coisa pior.



02- Como você se sentiria se ele te proibisse de fazer algo de que gosta muito? Pense a respeito...



01- E o mais importante, nada impede que você o acompanhe. Na verdade, você sempre será bem vinda a jogar. E corre o risco de fazer novos e divertidos amigos. E ganhar um hobby que ambos gostem, e portanto, passar mais tempo juntos.





Bom, esperamos que isso te ajude e que, principalmente, seu partner se torne seu gamepartner. Um feliz natal a todos, com muitos e muitos jogos!!!! Um ótimo Tá na Mesa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário