Powered By Blogger

Logo

Logo

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Zombie Dice

 

O apocalipse zumbi chegou a única maneira de sobreviver não é com inteligência, preparação física ou psicológica, nem mesmo com armas e munições. A única coisa que importa é sua Sorte, mesmo porque você foi mordido e agora é um zumbi. Todos os preparativos foram para o saco e, além disso, todos querem te destruir. Zombie Dice Tá na Mesa!





Zombie Dice é um jogo lançado em 2010 por Steve Jackson. Para qualquer número de jogadores, com uma duração que depende da quantidade de participantes, os jogadores são zumbis.


- Como assim não tem tempo definido?


Pense um pouco para variar. (Nota do Casal Slovic: Se falamos que ele dura uns 10 minutos e você vai jogar com 24 ou 45 ou mesmo 99 participantes, acha mesmo que vai ter a mesma duração?) Zombie Dice é um jogo de forçar a sorte. Os dados têm três cores: verde, amarelo e vermelho, que indicam a dificuldade em se conseguir uma vítima; e três símbolos: tiro, pés e cérebro O jogador vai rolar muitos dados, sempre três por vez. Cada cérebro é um humano abatido. Se sair pés, seu almoço fugiu, mas dá para tentar alcançá-lo. Tiros indica que você foi abatido. Com três, seu turno acaba e todos os cérebros obtidos nessa rodada são perdidos. O primeiro a conseguir 13 cérebros, vence a partida.





No geral, Zombie Dice é um jogo divertido. Ele é 99,99% sorte, mas tem aquele 0,01% de estratégia, quando você pergunta: arrisco ou não arrisco? Ele tem algumas expansões, como aquela onde perseguimos o Papai Noel e outra que achamos um Ônibus Escolar cheio de adolescentes pronto para serem comidos. Dá para jogar com qualquer número de participantes, mas recomendamos no máximo uns 10, para ninguém ficar entediado até ser sua vez novamente e a jogatina não passar de uns 15 minutos.


E é isso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário