Powered By Blogger

Logo

Logo

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Cthulhu Dice

 

Poderia fazer uma bela narração sobre os Mythos, a insignificância da humanidade frente ao Terrores Inomináveis, como a metáfora do Tentáculo se relaciona com o simbolismo do Olho ou as relações do Símbolo Ancião com o Símbolo Amarelo e de ambos com Cthulhu, mas no quero fazer um texto introdutório maior que a análise. Sim, não estou brincando. Cthulhu Dice Tá na Mesa!





Cthulhu Dice é um jogo lançado em 2010 criado por Steve Jackson. De dois a seis jogadores, com duração de 5 minutos, nele o objetivo é não ficar louco.


- Como assim?


Assim como você, doido de pedra. Cada jogador tem três Pontos de Sanidade (Nota da Sra. Slovic: Que são belas contas coloridas. As nossas são verdes), na sua vez joga um dado de doze lados (Nota do Sr. Slovic: Também conhecido como dodecaedro ou D12) e faz a ação correspondente a face do dado, que pode ser: perder, ganhar ou roubar sanidade. Vence o último que tiver alguma sanidade na mesa. Se todos ficarem sem sanidade ao mesmo tempo, Cthulhu vence.





No geral, Cthulhu Dice é 100% baseado na sorte. Só há duas decisões a tomar: de quem roubar e qual ação escolher quando sai o símbolo do Olho. Vale a pena jogar? Bom, depende. Sim, se for o caso de esperar mais alguém chegar para começar a jogatina. Não, se você odiar jogos puramente de azar (Nota da Sra. Slovic: Como Banco Imobiliário e Jogo da Vida). Para não falar que é um jogo totalmente inútil, já utilizei no meio de uma partida do RPG Call of Cthulhu e foi divertido. Serviu bem para a aventura.


E é isso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário