Powered By Blogger

Logo

Logo

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Bar Bestial

 

Conhece a Teoria dos Universos Paralelos? Imagine um mundo quase igual ao nosso, mas com alguma característica diferente, tipo, em vez de humanos, haveria vários bicho antropomorfizados como seres dominantes na Terra, vivendo em certa harmonia e na mesma sociedade. Tudo é igual ao nosso mundo. Lá tem carros, computadores, caixas de banco, vendas on-line, internet de alta velocidade e tudo mais. Agora pense como seria a fila de uma boate nesse universo. Com certeza alguma espécie teria alguma vantagem, como entrar sem ficar esperando, enquanto outras, o segurança explicaria com a maior educação possível, se é que você me entende, que eles não podem ficar ali. Imaginou? Então venha descobrir se sua criatividade está funcionando bem, Bestial Bar Tá na Mesa!





Bar Bestial é um jogo criado por Stefan Kloß em 2014. Para dois a quatro jogadores, com duração média de 15 minutos, em Bar Bestial os jogadores devem colocar o máximo possível de seus animais dentro da boate.


- Chamem a Vigilância Sanitária. Tem animais ferozes soltos no bar!






Leia o primeiro paragrafo até entender, fuinha degringolada. Bestial Bar (Nota do Sr. Slovic: Ou Bar Bestial, tanto faz) é um Cardgame onde todos os jogadores têm as mesmas cartas, numeradas de 1 a 12, sendo que cada uma é um animal diferente com suas próprias características. O jogador sempre terá três cartas na sua mão e em seu turno deve baixar na mesa.


As cartas na mesa formam uma fila para entrar na Boate. Sempre que a fila fica com cinco pessoas, as duas primeiras entram e a quinta é expulsa. Os bicho sempre entram no fim da fila, mas dependendo de suas habilidades, isso vai mudar, como por exemplo o Leão, que sempre fica em primeiro ou o Jacaré que vai expulsando (Nota do Sr. Slovic: Na verdade, ele devora) todos os animais menores que ele, ou seja, que tem valor de carta menos, exceto a Zebra. Já a Cobra reordena a fila em ordem numérica, a Morsa inverte a fila (Nota da Sra. Slovic: Isso é uma puta falta de sacanagem) e o Papagaio fica enchendo o saco do todo mundo (Nota do Sr. Slovic: Como certo alguém que, infelizmente, conhecemos) até que uma espécie escolhida pelo jogador desiste e vai para casa.





- Ei! Sei que está falando de mim. Não sou assim. Magoei.


E existe outro chato nestas bandas? Quem não te conhece, que te compre, Gambá manguaçado (Nota da Sra. Slovic: Que por acaso é a carta de menor valor e é tão repugnante que as duas espécies de maior valor saem da fila, para não se misturar com a gentalha). O jogo termina quanto todas as cartas forem usadas e sim, no fim do jogo todos ficam com menos de três cartas na mão, obviamente. No fim da partida, contabilizamos as cartas que entraram (Nota da Sra. Slovic: As cartas não valem sua numeração. Tem que procurar em uma tabela no Manual para saber quantos Pontos cada animal dá, mas varia de um a três). Quem tiver mais pontos vence.





No geral, Bar bestial é um jogo divertido e muito rápido. Difícil jogar uma única partida. Apesar de parecer um jogo infantil por causa da arte, ele realmente engana. É importante ter um certo nível de raciocínio para entender a situação e jogar a melhor carta. Mas claro que dá para jogar com crianças (Nota da Sra. Slovic: E como elas sempre nos surpreendem quando jogam “jogos de adultos”). Bar Bestial é uma opção despretensiosa que vai proporcionar muitas risadas e espantar muita gente que acha que jogo de bichinho é para criancinhas.


E é isso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário