Powered By Blogger

Logo

Logo

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Segundón


Já diz o ditado: “O importante é competir e não ganhar”. Então para que se esforçar, treinar duro para ser o melhor e sempre estar na frente dos outros. Já que o importante não é ganhar, então deve ser melhor ficar em segundo. Por isso Segundón Tá na Mesa!



Segundón é um jogo criado em 2015 por Simon Harvard. De dois a seis jogadores com duração de 20 min, Segundón é uma corrida que quem chegar em primeiro não vence.

- Acho que dessa fez vocês se superaram. Nunca ouvi tamanha sandice.

Achei que você fosse gostar disso, Pé de Chinelo. Segundón (Nota da Sra. Slovic: Também conhecido com o nome de “Why First?”) é uma divertida e rápida corrida onde realente ganhar não é o mais importante e sim, ficar em segundo.



O jogo é disputado em um número variado de corridas (Nota do Sr. Slovic: Normalmente cinco, mas depende do grupo e de quanto tempo o pessoal quer jogar). Em cada corrida os jogadores recebem cinco cartas, que variam de -5 a +4. O tabuleiro é uma pista de corrida dividida em marcações que vão do -12 ao +16. Todos começam no zero. A cada rodada, os jogadores usam suas cartas para movimentar um dos peões, que pode ser tanto o seu quanto dos adversários. Os peões avançam ou voltam dependendo do número da carta. Somente a última é obrigada a ser usada no peão do próprio jogador. Depois, marca-se a pontuação de cada participante e começa uma nova corrida. No fim de todas, soma-se os pontos e quem ficar em segundo ganha.

- Como assim quem fica em segundo ganha? Não faz sentido. Só o ganhador pode ganhar!!!

Mas você já está tão acostumado com o vice, Cabeça de Bacalhau. E o jogo é isso. Mais simples que isso só Jogo da Velha ou Pega Vareta. Mas é bem mais divertido e tem sua dose de estratégia.



No geral, Segundón é um jogo muito simples, mas nem por isso deixa de ser divertido e engraçado. Experimente jogar com aquele pessoal altamente competitivo, que só quer saber de ganhar e até briga com isso. É legal ver esses caras com uma tela azul na cabeça. Também é útil em sala de aula, em aulas de matemática ou para ensinar a molecada que o importante não é ganhar. Neste caso, é chegar em segundo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário